COMO FAZER CHURRASCO PARA 50 PESSOAS

Continuando nossa série de artigos sobre churrasco, vamos tentar responder uma dúvida frequente na hora de preparar as carnes e chamar os amigos: como calcular o número exato de carne para um churrasco de 50 pessoas, por exemplo? Todo mundo quer aproveitar a festa, mas alguém precisa se preocupar com a quantidade de convidados e principalmente com a quantidade de comida e bebida disponíveis.

Segundo nutricionistas, o ideal é que seja calculado 400 gramas de carne por pessoa adulta (para crianças, 150g), portanto mesmo que você não saiba o número exato de convidados é possível estabelecer um valor médio para comprar as carnes. Mas esta quantidade não leva em conta dois fatores importantes, que são os tipos de carnes e acompanhamentos servidos.

No caso dos acompanhamentos, se o buffet de churrasco também servir arroz, saladas, maionese, farofa e outros pratos (assim como nos cardápios oferecidos pelo Gaúcho Buffet) os convidados acabam ficando com menos apetite para as carnes. Por isso, é importante equilibrar esses dois itens.

Já em relação às carnes, a variedade também conta num bom churrasco. No exemplo para 50 pessoas, uma boa divisão por convidado seria a seguinte: 100g de linguiça, 200g de costela de porco, 200g de picanha e 100g de asa de frango.

Esta é uma sugestão baseada nas carnes mais desejadas, mas sinta-se à vontade para mudar a proporção ou optar por outro corte. Com essas dicas, será muito mais simples preparar o seu churrasco. Bom apetite!




MAIS Artigos

DICAS DE COMO PREPARAR UM BOM CHURRASCO

COMO FAZER CHURRASCO PARA 50 PESSOAS

SEMANA FARROUPILHA